A Casa da Memória recebe nesta quarta-feira (22), às 19h, o concerto "O Violão de Vila Velha". O violonista Moacyr Teixeira Neto vai executar obras premiadas do compositor capixaba Marcos Zanandrea. A entrada é franca.
O repertório incluirá peças como "Estudos Sorianos", "Valsas para Violão", "Recordações", "Fantasia Asa Branca", "Odes à Sabedoria", "Concerto da Penha" e "Quarteto de Violões II". Zanandrea, um prodígio na composição clássica, tem uma trajetória marcada por estudos na The Open University, no Reino Unido. A colaboração contínua com Moacyr Teixeira Neto reflete uma troca de experiências que enriquece suas criações musicais.
Zanandrea é conhecido por sua conexão com a tradição do violão, inspirada por Maurício de Oliveira, e utiliza o violão como base das composições, embora componha para diversos instrumentos. Suas obras são influenciadas pela audição de grandes compositores da música erudita, pelas paisagens de Vila Velha e por sua profunda religiosidade.
O compositor já foi premiado em eventos importantes como o troféu Bach, o Festival de Música Erudita da UFES, o Projeto SESC Partituras, o FIVES – Festival Internacional de Violão do ES, o Festival Rádio MEC e a XXV Bienal de Música Brasileira Contemporânea da FUNARTE.
Serviço:
O Violão de Vila Velha
Quarta-feira (22), 19h
Casa da Memória, Prainha
Gratuito
Mín. 17° Máx. 22°